quarta-feira, 2 de março de 2016

Homenagem ao Trabahador Rural




Aos homens e mulheres do campo,


Vocês são os gigantes que mantém um país com vida. São os gigantes que merecem todo o reconhecimento de pessoas que, em sua maioria, não se perguntam de onde vem o alimento que colocam na mesa. Vocês merecem respeito em todos os lugares, todos os cantos, todas as casas, todas as refeições, de todas as organizações.
É sem fim a sabedoria que têm dentro de si, e que passam de geração a geração. É sem fim o cuidado que vocês têm com a saúde de pessoas que não conhecem. E é por tudo isso e muito mais que devemos o respeito integral a vocês.
Porque, imagine, sustentar um país do tamanho do Brasil não é fácil. Com mãos calejadas e pele queimada pelo sol do dia, depois de cuidar de nossa comida, ainda são pessoas, cuidam da família, da casa e dos filhos.
Parabéns pela coragem e pela força de recomeçar quando a natureza surpreende com destruições. Depois de um período ruim, ainda há um Deus que recompensa com bons tempos de plantação. E esse mesmo Deus abençoará sempre os que proveem o alimento aos seus filhos.

Aos homens e mulheres do campo, o nosso imenso Muito Obrigado.


Carta escrita por Maria Celina Martins Sanches,
Fundadora e presidente da ONG AATRU (Associação de Apoio ao Trabalhador Rural e Urbano).

Março de 2016

Um comentário:

Ideia Natural... Ser natural, é legal! disse...

Linda mensagem, obrigado pelas palavras irei compartilhar em nossa rede é preciso valorizar os cuidadores de nossas terras.